A Felicidade das Coisas
A Felicidade das Coisas

2021 87', ficção

PREMIADOS COMPETITIVA NACIONAL, COMPETITIVA NACIONAL - LONGAS

Sinopse

Baseado no microcosmo de uma família com ideias específicas sobre felicidade e pertencimento, A Felicidade das Coisas busca falar sobre maternidade e a posição da mulher numa cultura patriarcal.
Paula, 40 anos, está esperando seu terceiro filho, enquanto passa seu tempo entre uma praia feia e uma recém-adquirida e modesta casa de veraneio, no litoral paulista, onde ela pretende construir uma piscina para seus filhos. Quando seus planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se torna cada vez mais sufocada pelo peso de suas responsabilidades. Deixada sozinha pelo marido e lidando com as constantes demandas de seu filho adolescente, que está conhecendo um novo mundo, Paula precisa confrontar suas próprias expectativas e frustrações, o que nos revela uma associação profunda entre amor e perda.

Trailer

Vídeo Debate

Direção

Thais Fujinaga

Thais Fujinaga nasceu em São Paulo, Brasil. Seus curtas-metragens receberam mais de 60 prêmios e menções em festivais ao redor do mundo, incluindo uma Menção Especial na Berlinale, por L (2011). Além de seu trabalho em projetos pessoais, Thais também desenvolveu parcerias com importantes realizadores e realizadoras do Brasil, como no filme A Cidade Onde Envelheço (2016), dirigido por Marilia Rocha e escrito por Thais. Ela também trabalha como roteirista em séries da HBO e da Netflix. A Felicidade das Coisas é seu longa-metragem de estreia na direção.

Créditos

ELENCO
PATRICIA SARAVY – Paula
MAGALI BIFF – Antonia
MESSIAS BARROS GÓIS – Gustavo
LAVÍNIA CASTELARI – Gabriela

EQUIPE
Fotografia: ANDRÉ LUIZ DE LUIZ
Direção de Arte: DICEZAR LEANDRO
Montagem: ALEXANDRE TAIRA
Som: RUBÉN VALDÉS, VITOR MORAES e GUSTAVO NASCIMENTO
Trilha Sonora Original: DUDINHA LIMA
Empresa Produtora: FILMES DE PLÁSTICO
Coprodução: LIRA CINEMATOGRÁFICA
Distribuição: EMBAÚBA FILMES