In-passe
In-passe

2021 experimental, 30'

PREMIADOS COMPETITIVA BAIANA, COMPETITIVA BAIANA - CURTAS

Sinopse

Através das memórias de uma obra criada coletivamente no passado, onde juntos dançavam em pernas de pau tendo o mar como cenário, quatro artistas se reconectam apesar da distância e do isolamento social durante a pandemia entre 2020 e 2021. Agora, a partir de auto-relatos construídos pela relação dos seus corpos em casa, sobre as mesmas pernas de pau, apresentam recortes sobre diferentes experiências e perspectivas causadas pelo confinamento.

Trailer

Vídeo Debate

Direção

Henrique Filho, Cláudio Machado

Henrique Filho é graduado em Comunicação Social na UESC (Ilhéus-BA). Sócio-diretor da empresa Voo Audiovisual, exerce principalmente as funções de roteirista, diretor e editor. Dirigiu, entre curtas e longas, os filmes “O filme de Carlinhos”, “Dr. Ocride” e “Cinema de Amor”. É realizador do FECIBA – Festival de Cinema Baiano e do Circuito Cine Éden.

Claudio Machado é ator, dançarino, diretor e produtor cultural. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, com mais de 20 anos de atuação em mais de 50 produções baianas para as linguagens de teatro, dança, performance, música e audiovisual. Membro fundador do Grupo Vilavox onde atuou durante 14 anos. Premiado duas vezes pelo Prêmio Braskem de Teatro: como Melhor Espetáculo infanto-juvenil de 2012 com O Segredo da Arca de Trancoso sob sua direção; e como Melhor Ator do ano de 2013 pela atuação na peça Destinatário Desconhecido. Em 2016 amplia internacionalmente seu campo de atuação ao integrar o Antagon TheaterAKTion sediado em Frankfurt – Alemanha, onde dirige performances e atua por dois anos em espetáculos do repertório do grupo apresentando festivais pela Europa, Ásia e América Latina. Também em 2016 criou em parceria com Clara Garcia Espada a União Instável Creaciones, núcleo hispano–brasileiro com o qual segue produzindo entre Brasil e Europa, conectando diferentes linguagens artísticas.

Créditos

Direção: Claudio Machado e Henrique Filho
Produção: Ramona Gayão
Fotografia: Clara Garcia Espada, Claudio Machado, João Rafael Neto e Matias Santiago
Som: Eduardo Joffily Ayrosa
Roteiro: Clara Garcia Espada, Claudio Machado, Edson Bastos e Henrique Filho
Montagem: Henrique Filho e Klaus Hastenreiter