
Sinopse
Hala, de 19 anos, cruzou o rio Eufrates para escapar de um casamento forçado e de sua família de apoio ao Estado Islamico. Ela encontra abrigo em uma Academia Militar, onde é treinada com uma arma para libertar outras mulheres em perigo. Depois que os militares curdos conquistaram sua cidade do ISIS, ela voltou para libertar suas irmãs da casa de seus pais.
Trailer
Vídeo Debate
Direção

Antonia
Antonia é diretora, cineasta e produtora. Estudou Comunicação Visual, bem como Arte e Mídia na Universidade de Artes e Cinematografia de Berlim na Universidade de Cinema em Potsdam Babelsberg e no ISA em Havana, Cuba.
Nessa época, ela trabalhou como diretora de fotografia em vários filmes, tanto de ficção quanto de documentário, exibidos em vários festivais internacionais. Ela criou a videoinstalação “Ashes to Ashes” sobre a História dos Corpos Ardentes, que foi exibida na House of Cultures of the World Berlin e dirigiu o curta documentário “Silent Night” sobre ataques racistas contra migrantes na Alemanha que ganhou o prêmio WilliMünzenberg pela solidariedade radical.
Para sua estreia como diretora, “O Outro Lado do Rio”, sobre uma jovem lutando por autodeterminação no meio da guerra, ela morou por mais de um ano no Nordeste da Síria e participou da escola de verão do IDFA, do Fórum do Mar Báltico e do ExOriente. Desde 2018 ela está baseada entre Kassel e Berlim e dirige sua própria produtora, Pink Shadow Films.
Créditos
Direção: Antonia Kilian
Produção: Frank Müller, Antonia Kilian, Guevara Namer
Som: Shkoon ( Ameen Khayer, Thorben Diekmann)
Fotografia: Antonia Kilian
Roteiro: Antonia Kilian, Guevara Namer, Arash Asadi
Montagem: Arash Asadi
Atores: Hala and Sosan Mustafa
Empresa produtora: Doppelplusultra Filmproduktion GmbH, Pink Shadow Films
Co-produtora: Merja Ritola
Coprodução: Greenlit Productions Oy