Os Dias com você
Os Dias com você

2021 4', documentário

COMPETITIVA NACIONAL - CURTAS

Sinopse

Em meio a uma pandemia, um casal se prepara para a inevitável despedida, e terão que conviver com a saudades um do outro.

Vídeo Debate

Direção

Letícia Cristina e Luan Santos

Letícia Cristina, diretora de fotografia, montadora e estudante de cinema e audiovisual da UFRB. Fez a direção de fotografia do curta “Sobrevivência” em 2019, e no mesmo ano fez a direção de fotografia do vídeo clipe da música “Sentimento Atemporal”, de Gabriel Moreno e Thaely. Seu trabalho mais recente é o curta experimental “Os Dias Com Você”, em que atuou na direção geral, assim como na direção de fotografia.

Luan Santos, graduando em Cinema e Audiovisual pela UFRB em Cachoeira/BA, atua como diretor, roteirista, diretor de fotografia, montador e colorista em produções independentes. Integrante do PET-Cinema, grupo de pesquisa e extensão que se articula na interface de cinema e educação. Atuou como curador do VII e VIII CineVirada – Festival de Cinema Universitário da Bahia e da 2a e 3a ManduCA – Mostra de Cinema Infanto-juvenil de Cachoeira em 2019 e 2021. Atuou na curadoria do V ROTA – Festival
de Roteiro Audiovisual em 2021. Elaborou a proposta de curadoria da mostra “Narrativas-Encruzilhadas no Tempo Espiralar” aprovada na convocatória “Telas Abertas” do aparelho cultural Vila das Artes em 2021. Dirigiu e montou as obras “Mil Vinny’s – Suíte Cachoeirana” (2019), “Os Dias Com Você” (2021) e “Praia dos Tempos” (2021) que participaram de festivais e mostras de cinema.

Créditos

Direção: Letícia Cristina e Luan Santos

Produção: Letícia Cristina e Luan Santos

Fotografia: Letícia Cristina e Luan Santos

Som: Trilha Sonora: Miguel Caligari

Roteiro: Letícia Cristina e Luan Santos

Montagem: Letícia Cristina e Luan Santos

Direção de Arte: Letícia Cristina e Luan Santos