Pela Janela
Pela Janela

Brasil/Argentina, Cor, 2017 87'

PANORAMA CONVIDA

Sinopse

Rosália é uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

Vídeo Debate

Direção

Caroline Leone

Caroline Leone escreveu e dirigiu o aclamado longa metragem “Pela Janela”, além de dois premiados curtas metragens “Dalva” e “Joyce”. 

“Pela Janela”, seu primeiro longa metragem, foi reverenciado pela crítica internacional ao ganhar o prêmio Fipresci no Festival de Rotterdam 2017. O filme foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais, ganhando outros importantes prêmios, como o de “Contribuição Artística” no Festival de Havana, Prêmio do Júri no Festival de Washington, entre outros. O filme foi lançado comercialmente na Argentina e no Brasil em 2018, sendo muito bem recebido por crítica e público.

Paralelamente ao seu trabalho como diretora e roteirista, Caroline trabalha como montadora de longas, documentários, curtas e publicidade. 

Atualmente, Caroline trabalha no projeto, captação e desenvolvimento de seu segundo filme de longa metragem “De Guiné”. O projeto acaba de ganhar o prêmio de desenvolvimento do Hubert Bals Fund, na Holanda, além de ter sido selecionado para o laboratório de desenvolvimento de roteiros 3 Puertos Australab, a ser realizado em Maio e Junho de 2019.

Créditos

Direção: Caroline Leone 

Produção: Dezenove Som e Imagens (Brasil)/Sara Silveira e Maria Ionescu, Coprodução: Rizoma Films(Argentina)/Hernán Musaluppi e Natacha Cervi 

Fotografia: Claudio Leone

Som: Martin Grignaschi (Argentina), Som Técnico: Federico Billordo (Argentina)

Roteiro: Caroline Leone 

Montagem: Anita Remón (Argentina) e Caroline Leone

Direção de arte: Juan Giribaldi (Argentina) 

Produção Executiva: Maria Ionescu (Brasil) e Georgina Baisch (Argentina) 

Figurinista: Cassio Brasil (Brasil) e Julieta Gantov (Argentina) 

Direção de Produção: Cristina Alves

Elenco Principal: Magali Biff (Rosália) e Cacá Amaral (José)