Professor de Lágrimas
Professor de Lágrimas

Tears Teacher

Japão, 2019 documentário, 10’42

COMPETITIVA INTERNACIONAL – CURTAS

Sinopse

Yoshida é um autoproclamado “professor de lágrimas”: ele faz as pessoas chorarem.

Trailer

Direção

Noemie

Noemie foi selecionada para o ‘Laboratório de Roteiristas de Sundance / NHK’ de 2020, Berlinale dirigiu o ‘Laboratório de Talentos de Tóquio’, e também faz parte do programa de tripulação BFI x BAFTA que apoia roteiristas / diretores emergentes.

Seu trabalho mais recente, o documentário “Tears Teacher”, foi selecionado para Sundance e Hot Docs entre vários outros filmes fes <vals, e foi adquirido pelo New York Times para sua série Op-Docs.

Seus primeiros curtas-metragens foram escolhidos pelo Film Movement para serem distribuídos com o lançamento de “AUer The Storm” de Hirokazu Koreeda na América do Norte, e foram selecionados em fes <vals em todo o mundo (Shorts Film & Asia, OFF Odense, Exit 6, Shorts on Tap, etc).

Seu longa em desenvolvimento foi selecionado pela competição de roteiro ScreencraU << on e o projeto recebeu o prêmio principal no mercado de projetos asiáticos de Busan film fes <val – seguindo os passos de lendas do cinema como Hou Hsiao Hsien, Kurosawa Kiyoshi, Naomi Kawase e Bong Joon-ho, para citar alguns.

Créditos

Direção: Noémie Nakai

Produção:  Lindsay Crouse Supervising, Yvonne Ashley Kouadjo (Produtora associada)

Fotografia: Shen Lin, Naoshi Ishida (coloração)

Som: Jason Pinches, Kyo Acerbis Kitayama (Música)

Roteiro: Noémie Nakai

Montagem:  Regina Sobel, Andrew Blackwell, Macarena De Oto 

Produção Executiva: Adam Ellick Additional

Empresa produtora: Senior series producer