Receba!
Receba!

2021 84', ficção

PREMIADOS COMPETITIVA NACIONAL, COMPETITIVA NACIONAL - LONGAS

Sinopse

Amadeu precisa de dinheiro, ele e Gina estão numa enrascada. O destino lhe sorri quando encontra uma bolsa recheada com um conteúdo tão valioso quanto ilegal, que ele rouba e esconde. A caçada à procura da bolsa – e da pequena fortuna contida nela – envolve uma ex atriz endividada, um policial corrupto com medo de sangue, sua parceira que está parando de fumar, o perigoso chefe do crime local, além de um rapaz que, no lugar errado e na hora errada, acaba no olho do furacão.

Trailer

Vídeo Debate

Direção

Pedro Perazzo e Rodrigo Luna

Pedro Perazzo e Rodrigo Luna co-dirigiram o curta “Menino da Gamboa”, selecionado para mais de 30 festivais pelo mundo, entre os quais os festivais de Havana, Rio, Toronto (TIFF Kids), Valência, entre outros. Pedro Perazzo é roteirista e diretor. “Receba!” é seu segundo roteiro de longa de ficção produzido, o primeiro que dirige. Antes, escreveu o filme “Homem Livre” (2017) e as séries Irmãos Freitas, Jungle Pilot e Impuros. Atualmente, desenvolve longas e séries inéditas de ficção para a Netflix e Paramount+.

Já Luna, diretor de cinema e TV, estreia em longas de ficção com “Receba!”, mas tem em seu currículo o longa documentário “Ridículos” (2016), melhor filme no Festival Guarnicê 2017. Seu curta-metragem “Jessy” (2013) foi selecionado para mais de 50 festivais pelo mundo, entre eles IndieLisboa e DocumentaMadrid, e foi premiado como melhor curta do Festival do Rio 2013. Ainda, escreveu e dirigiu o curta “Arremate”, selecionado para o Festival de Gramado 2012.

Créditos

ELENCO PRINCIPAL: Edvana Carvalho (Gina), Daniel Farias (Amadeu), Jackson Costa (Edgar), Evelin Buchegger (Lica), Leandro Villa (Horácio), Elenco Coadjuvante, Narcival Rubens, Lúcio Tranchesi, Tânia Toko, Vinícius Bustani, Fábio Osório, Lika Ferraro

Direção: Pedro Perazzo e Rodrigo Luna
Roteiro: Pedro Perazzo, adaptado do livro “A Guerra dos Bastardos” de Ana Paula Maia
Produção Executiva: Flávia Santana e Isolda Libório
Fotografia: Matheus da Rocha Pereira
Edição: Renato C. Gaiarsa, AMC
Arte: Raquel Rocha
Figurino: Dayse Barreto
Trilha Original: Andrea Martins e Ronei Jorge
Desenho de Som: Napoleão Cunha
Empresas Produtoras: Giro Planejamento, Ideograma Produções, Vatapá Produções, BuhFu Filmes
Distribuição: Olhar Distribuidora