Júri APC – Competitiva Nacional
Associação de Produtores e Cineastas da Bahia

Priscilla Andreata
Socióloga, Doutora em Ciências Sociais pela UFBA, é sócia da produtora Baião de Dois onde atua como Roteirista e Pesquisadora. Foi semifinalista do Prêmio Cabíria (2021) com o roteiro do piloto da série “Na Trilha do Samba” e é autora do argumento do curta “Novo Dentro Profundo”, vencedor do Festival Arte como Respiro/Itaú Cultural (2020). Foi roteirista de micro séries exibidas pela TV Bahia entre 2013 e 2018, à exemplo de “Causos do Futebol”, “Dois Toques”, “Caymmi – 100 anos” e “Futebol em Verso e Prosa”.
Escreveu o argumento e foi roteirista de curtas metragens aprovados em editais da Secult/BA e também desenvolve roteiros institucionais e para o Terceiro Setor. Participou de cursos, workshops e seminários nas áreas de criação e roteiro, ministrados por Ana Muylaert, Orlando Senna, Robert Mackee e Yolanda Barrasa, da EICTV/Cuba. Foi jurada pela APC da Competitiva Baiana no Panorama Internacional Coisa de Cinema (2019 e 2021).
Atualmente trabalha na pesquisa e roteiro de um documentário de longa-metragem, aprovado pelo FSA/Arranjos Regionais, e que será lançado pela Baião de Dois. Pesquisa narrativa, gênero e temas como o “female gaze”, a “jornada da heroína” e “a construção da personagem feminina”.

Carollini Assis
Jornalista, produtora audiovisual e roteirista. Graduada em Jornalismo pela UESB, especialista em Roteiros para Tv e Vídeo (Unijorge) e em Escrita Criativa(Unifor). Estudou Realização Cinematográfica na EICTV/Cuba. Mais de 20 anos de experiência em TV (Rede Bahia/Globo, TVE/Irdeb, Tv Aratu/SBT), em programas como o Chegue Mais, Dendê na Mochila, Rede Bahia Revista. Atualmente é diretora da Bocapiu Conteúdo Criativo. Escreve a série de TV Pensão Ludovico, onde também assina a ideia original e argumento, produzida pela Bahia Visual Produções, aprovada pelo FSA/Arranjos Regionais.
Criadora e uma das realizadoras, ao lado da Candela Produções Audiovisuais, do projeto nacional Live de Roteiristas. Criadora e realizadora do SSA Adapta, primeiro festival na América Latina voltado para o negócio da Adaptação Literária. Ex-presidente da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (Abcv/ABD-Ba) e ex-diretora do Colegiado Setorial do Audiovisual da Bahia. Atual Conselheira da APC/Bahia.

Paulo Hermida
Cinematógrafo, Diretor de Fotografia, Baiano. Vem atuando ao longo de 20 anos em diversos filmes de longa-metragem e curtas, bem como filmes publicitários e documentários. Atuou como docente em ensino superior, em cursos livres e oficinas de cinematografia.
Júri APC – Competitiva Baiana

Fabíola Aquino
Sócia-diretora da Obá Cacauê Produções, produtora cultural, cineasta, roteirista e jornalista, atuando há 26 anos no mercado cultural. Nestes anos produziu muitos filmes, eventos culturais, mostras e projetos audiovisuais de diversas modalidades. Realizou curadorias, concebeu, dirigiu e produziu eventos como: “Festival Nacional Curta Pensar Filmes”, “Kino Boipeba – Festival de Cinema e Artes Integradas”, “Sarau da Imprensa”, “Tuna na Praça”, “Da Alegria, do Mar e de Outras Consciências”.
Entre seus projetos: Hip Hop com dendê (15’, 2005); Água de Meninos – A Feira do Cinema Novo (52’, 2012), Samba Junino – de porta em porta (50´, 2019), e Balizando Dois de Julho (25´, 2019), Festa de Iemanjá (42´, 2020). Produtora e roteirista no doc Pokett Nery – Rainha do Samba Junino (25’, 2021). Foi Produtora executiva em “Brasilianos – Jovens músicos da NEOJIBA” (26’, 2013); “Àkàrà no fogo da intolerância” (72’, 2020); e na minissérie de ficção “Sonhadores, 2020, disponível na Amazon Prime Video.
É roteirista e produtora executiva de Sem Descanso, dirigido por Bernard Attal, que ganhou o prémio de Melhor Documentário no Black Montreal International Film Festival em 2019, entre outros prêmios. Atualmente em pós-produção do seu primeiro longa “Diário da Primavera”‘ 95’, com estreia em 2023.

Luciana Queiroz
Publicitária com especialização em Cinema pela Universidade de Nova York (NYU), atua há mais de 20 anos no mercado audiovisual. Iniciou sua trajetória criando formatos, produzindo e dirigindo para a TV Salvador, TV Bahia, TVE e foi consultora da TV Anísio Teixeira (IAT/SEC EDU-BA). Dirigiu, montou e roteirizou curtas-metragens vencedores de editais da Secult/BA e montou a série “Curvas e Ladeiras” (Canal Off). É sócia da Baião de Dois, onde atua como diretora, produtora, montadora e roteirista. Foi diretora de produção do longa “Pra lá do Mundo” e foi AD e montadora do longa “Dorivando Saravá”. Produziu episódios brasileiros de séries internacionais para o Travel Channel, Discovery, VPRO TV e foi a produtora na Bahia da novela Segundo Sol/TV Globo.
Em 2020 venceu o festival Arte como Respiro/ Itaú Cultural, com o curta “Novo Dentro Profundo”, do qual assina o roteiro, direção e montagem. Foi semifinalista do Prêmio Cabíria de Roteiro 2021 (categoria piloto de série documental para TV) e acaba de montar a série “Seculares – o mundo a mais de cem”, dirigida por Henrique Dantas. Se prepara para dirigir o seu primeiro longa, um documentário musical contemplando pelo FSA/Arranjos Regionais.

Eduardo Ayrosa
Educador de 2000 à 2017. Professor de produção audiovisual no curso de Comunicação Social da UCSal – Universidade Católica de Salvador
Empresário desde 1996 até a presente data. Sócio-fundador e gestor do Estúdio BASE, empresa de Produção e Finalização de Som para Cinema e Vídeo.
Técnico de Som especializado em pós-produção de áudio para Cinema incluindo: supervisão de finalização de som, edição de diálogos, dublagem, ruídos de sala e mixagem.
Audiófilo. Amante do áudio como forma de expressão artística na comunicação audiovisual.