Outras Atividades

Lançamento do livro O Templo, de Aleksei Abib

O que?

O movimento Vamos Fazer Coisas Juntes/Live de Roteiristas, em parceria com o Panorama Internacional Coisa de Cinema, convida para essa ação o escritor Aleksei Habib, por ocasião do lançamento do seu livro O Templo .

O evento será a primeira live presencial do projeto Live de Roteiristas, com coordenação e mediação de Carollini Assis e Ceci Alves, convidando Aleksei Abib para falar sobre o tema “Pontos de contato entre o romance e o roteiro audiovisual”. O público presente também poderá acompanhar e fazer perguntas para o autor.

Quando?

O lançamento ocorre no Sebo Galáxias, dentro da programação do Festival na terça-feira, dia 08/11.

18h às 19h – Live presencial do projeto Live de Roteiristas

19h às 20h30 – Sessão de autógrafos e encontro com o público.

Sobre a Live
A Live de Roteiristas é uma iniciativa das produtoras Bocapiu Conteúdo Criativo, de Carollini Assis, e ¡Candela! Produções Audiovisuais, de Ceci Alves, em prol do fortalecimento de roteiristas brasileiros. Acontecem periodicamente desde o início da pandemia do Covid-19 e integra o movimento “Vamos fazer coisas juntes?”, que acredita na colaboração e na empatia diante de um mundo em desalinho. Em três anos, foram três temporadas, realizadas on line, com 47 edições e cerca de 60 convidados.
Esta será a sua primeira edição presencial, no Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Sobre o autor

Aleksei Abib é escritor, diretor e um dos principais roteiristas e consultores de roteiro do país. Foi consultor de Elena, De Menor, Eduardo e Mônica e assina os roteiros de A Via Láctea, (Cannes Film Festival), e Você Não É Um Soldado (HBO MAX Latin America), entre outros. Mestre em Literatura pela Universidade Federal do Paraná, estudou a obra de Franz Kafka na Universidade Livre de Berlim. É um dos autores convidados do livro Profissão Repórter – 10 Anos (Planeta). “O Templo” é seu primeiro romance.

Ficha técnica

“O Templo” é o romance de estreia de Aleksei Abib (@alekseiabib). O livro venceu o Proac em São Paulo, foi publicado pela Barneditorial (@barneditorial), editado por Daniel Aurélio (@aurelio.danielbr), tem capa assinada pela designer Isabella Sarkis (@isa-belha), e teve consultoria da antropóloga e historiadora Carolina Thiago (@tiago.carolina).

Vendas

otemplo2022@gmail.com

A Direção de Arte invisível: a construção simbólico-realista que escapa aos olhos dos distraídos…

Mesa de debate com integrantes da Brada Coletivo.

O que?

A mesa propõe um olhar para o trabalho da direção de arte quando este se faz “invisível” aos olhos. Facilmente reconhecida em gêneros como de época ou fantástico, a direção de arte no viés realista é um mergulho no cotidiano com um olhar direcionado pela narrativa. A construção estética que surge dai é feita com tal esmero que se confunde com a realidade, criando uma ilusão de que nada foi feito ou pensado ali. Podemos dizer então, que o maior reconhecimento dessa criação seria a não identificação de todo trabalho feito? Integrantes do coletivo Brada – Diretoras de arte do Brasil, vão aprofundar essa questão numa mesa online dia 07/11 às 19h.

Convidamos a todes para essa troca e aprimoramento do olhar perante as produções audiovisuais.