Júri AMAAV – Competitiva Nacional

Associação de Maquiadores e Assistentes de Audiovisual – Prêmio Destaque Melhor Maquiagem

Nayara Homem

Nayara Homem é baiana, atriz e caracterizadora para audiovisual já tendo assinado a maquiagem de mais de 35 peças audiovisuais (entre filmes longametragens, curtas, clipes e séries). Formada em Artes Cênicas (UFBA), considera Marie Thauront uma de suas mestras. Alguns de seus filmes destaque são “Sol”; “Guerra de Algodão”; “Porfírio do Amaral – A Verdade sobre o Samba”; “Haram”, ganhador do Prêmio Kikito (Festival de Gramado) e “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, recebeu o prêmio EMMY de melhor documentário para infância e juventude. Fruto do Prêmio Riachão, em 2022 lançou o livro CINEMAQUIA: Ferramentas, Reflexões, Maquiagem e Cinema.

Patrícia Martinelli

Patrícia Martinelli é paulista, e após cursar ciências sociais (PUC-SP), optou por mudar de carreira tornado-se maquiadora e caracterizadora. Cursou maquiagem no SENAC e artes plásticas na Escola Panamericana de Arte e Design. Um de seus mentores para a beleza das peles foi o maquiador Eliezer Lopes, para o qual fez assistência. Em Los Angeles, estudou efeitos especiais na Cinema Makeup School, onde teve a oportunidade de estagiar em “Alice in Wonderland”. Algumas de suas obras destaque são “4×100 Correndo por um Sonho”, “Spectros”, “Amor Líquido”,“O Doutrinador” e “Ninguém Tá Olhando”.

Tayce Vale

Tayce Vale é mineira de Belo Horizonte, onde começou sua carreira. Residente em São Paulo e no mundo, desde 2008 decolou como caracterizadora. Formada na Cinema Makeup School, em efeitos especiais. Aluna de Kazu Hiro, se especializou em maquiagem de envelhecimento realista na Creative Media Skills, Londres. É referência no mercado audiovisual. Já havendo muita expectativa para o lançamento de “Meu Nome é Gal”, seus trabalhos mais recentes que tiveram grande repercussão foram “Bacurau”, “A Viagem de Pedro”, “Propriedade”, e “Pacarrete” que lhe rendeu o Prêmio Oscarito de Melhor Maquiagem 2021 (Academia de Cinema).