Project Description

04/11 – 15h00

CACHOEIRA

04/11 – 15h15

SALVADOR

A praga

SÃO PAULO, 52’, Ficção, 2021

Longas Brasil , Panorama Brasil

Durante um passeio pelo campo, Marina e Juvenal param para tirar fotos em frente a casa de uma estranha idosa. Irritada, ela se revela como uma bruxa e joga uma maldição em Juvenal: uma ferida que se abre em seu corpo sente uma fome insaciável por carne crua e precisa ser alimentada constantemente para que as dores sejam amenizadas.

[fusion_video video=”https://panorama.coisadecinema.com.br/wp-content/uploads/2022/10/The_Curse_TRAILER.mp4″ loop=”yes” autoplay=”yes” mute=”yes” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” box_shadow=”no” box_shadow_horizontal=”1500″ box_shadow_blur=”0″ box_shadow_spread=”0″ alignment=”center” /]

Ficha Técnica

Direção: José Mojica Marins
Roteiro: Rubens F. Lucchetti 
Fotografia: André Sigwalt (2007), Giuseppe Romero (1980)
Direção de Arte:
Montagem: Eugenio Puppo
Produção: Eugenio Puppo

José Mojica Marins

DIRETOR

José Mojica Marins foi um cineasta, ator, roteirista e apresentador de televisão brasileiro. Mais conhecido por seu personagem Zé do Caixão, consagrou-se como ícone do terror pela sua “Trilogia do Zé do Caixão”, composta pelos filmes A Meia Noite eu Levarei sua Alma (1964), Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967) e Encarnação do Demônio (2008). Mojica é considerado um pioneiro do cinema de terror brasileiro e um dos maiores cineastas do país, tendo dirigido dezenas de longas-metragens e séries para televisão. Seus filmes mais famosos são repletos de violência gráfica e costumam tratar do sobrenatural e do oculto.