15/03 às 19:40

Cine Glauber Rocha

20/03 às 20:20

Cine Glauber Rocha

A Matriarca

Ficção, 77’, 2022, Cor

Competitiva Baiana, Longa Baiano

Um aniversário, um velório. Dois eventos, em um só acontecimento. Uma família e o seu reencontro para comemorar e se despedir da sua matriarca. No dia do seu aniversário, ela morre. E todos presentes vivendo os mistérios e realidades intensivas que rondam estórias secretas desta família.

Ficha Técnica

Roteiro: Ana Luiza Penna, Inês Figueiró, João Rodrigo Mattos, Fábio Rocha, Lula Oliveira
Fotografia: Pedro Semanovich
Direção de Arte: Luis Parras
Montagem: Juliana Guanais
Direção de som: Ana Luiza Penna
Produção: Adler Kibe Paz, Marcos Carvalho, Kico Póvoas, João Rodrigo Mattos, Lula Oliveira
Elenco: Aícha Marques, Analu Tavares, Bárbara Borgga, Caco Monteiro, EvelinBuchegger, Gil Teixeira, Hilton Cobra, Jackson Costa, Jonas Laborda, Luciana Souza, Lucile Petrement, Mariella Santiago, Rodrigo Lelis, Vinícius de Oliveira, Alba Cristina, Eva Lima, Fátima Mendonça, Flavia Fonseca, Loiá Fernandes, Sonia Leite, Magnólia Braga, Éder Boorbom

Lula Oliveira

DIREção

Lula Oliveira, jornalista e cineasta. Foi Presidente da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (2008), Chefe da Representação do Ministério da Cultura (2012), Coordenador de Difusão e Formulação da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (2016). Sócio da produtora DocDoma Filmes. Assistente de direção nos filmes Três Histórias da Bahia ( Sérgio Machado, Araripe Junior, Edyala Yglésias), Eu me Lembro (Edgard Navarro), Jardim das Folhas Sagradas ( Pola Ribeiro), Cidade das Mulheres ( Lázaro Faria). Roteirizou e dirigiu os curtas metragens Horizonte Vertical e Na Terra do Sol. Produtor Executivo do longa-metragem Cuíca de Santo Amaro – Ele o Tal (2010), Produtor Executivo dos curtas metragens Cães (2009) e Premonição (2009). Roteiro e direção do documentário O Quilombo do Iguape: Uma Estória de Vida, de Terra e de Direitos. Produziu e dirigiu os documentários Enseada (2021) e Trilha Patrimonial dos Caretas e Zambiapunga (2021). Roteiro e Direção do longa metragem A Matriarca.