18/03 às 16:45

Cine Glauber Rocha

19/03 às 14:00

Sala Walter da Silveira

A Vida é da Cor que Pintamos

Documentário, 93’, 2023, Cor (BA)

Longa Brasil, Panorama Brasil

A vida e obra do artista Chico Liberato, mesclando imagens documentais com desenho animado, refletindo sobre sua expressão artística e sua relação com o mundo, desvendando a influência de fatos marcantes da vida do artista e cineasta, guiadas por um despertar através do forte chamado da arte, até o momento de realização de sua obra mais significativa : a produção do longa em desenho animado BOI ARUÁ.

Ficha Técnica

Roteiro: Ingra Liberato e Alba Liberato de Mattos
Fotografia: Hans Raischmond Harold Quintero
Direção de Arte: 
Montagem: Wandilson Dica Moreira
Produção: Liberato Produções Culturais ltda
Elenco: Juarez Paraíso, Lia Robatto,Renato da Silveira, Carlos Pitta, Juraci Dorea, Dedega, Xangai, Otto Guerra, Alba Liberato, Ingra Liberato, Candida-Luz Liberato, Flor Violeta

Candida-Luz Liberato e Jorge Alfredo Guimarães

DIREção

Jorge Alfredo Guimarães é compositor, cantor e cineasta baiano. Como cineasta, dirigiu o documentário Samba Riachão, ganhador dos principais prêmios de Melhor Filme, Júris Oficial e Popular, e Melhor Montagem no 34º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Em 2017 dirigiu a série documental Senhor das Jornadas. A partir de 2010 dirigiu três longas documentais: Estudando Tom Zé, A Pedagogia da Presença e Trioeletrizando, além de fazer a direção geral da obra seriada documental, Nos Braços da Viola, da TV Brasil, com exibição nacional.

Candida-Luz Liberato é sócia diretora da empresa Liberato Produções Culturais, fundada há 45 anos e atua há mais de 35 anos como produtora cultural em diversos segmentos: cinema, televisão, teatro, música, artes plásticas e patrimônio. Na produção audiovisual trabalhou como produtora local para documentário realizado na Bahia pela Norwegian Broadcasting Corporation; na telenovela A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete. Produziu o longa-metragem Cascalho de Tuna Espinheira. Fez a produção executiva do longa em animação Ritos de Passagem. Atualmente se dedica também à produção de conteúdos independentes para televisão.