16/03 às 19:50
Cine Glauber Rocha
17/03 às 20:30
Cine Glauber Rocha
As Miçangas
Ficção, 19’, 2023, Cor (DF)
Competitiva Nacional, Curta Nacional
Em uma casa isolada no coração do cerrado, duas irmãs preparam um aborto sem se darem conta de que há uma serpente ali dentro.
Ficha Técnica
Roteiro: Emanuel Lavor
Fotografia: Joanna Ramos
Direção de Arte: Sarah Noda
Montagem: Henrique Laterza
Produção: Daniela Marinho e Catarina Accioly
Elenco: Tícia Ferraz, Pâmela Germano e Karine Teles
Emanuel Lavor e Rafaela Camelo
DIREção
Emanuel Lavor é formado em roteiro pela EICTV (Maestria 2021, Cuba) e bacharel em teatro pela UnB (2017). Seu 1º projeto de longa, A Onça, teve tutoria de Karine Teles pela EICTV, participou do ICUMAN LAB (2022, consultoria de Gabriel Martins) e do Laboratório de Novas Histórias (2022). As Miçangas, que dirige em parceria com Rafaela Camelo, teve sua estreia internacional na Berlinale Shorts (Festival de Berlim, 2023).
Rafaela Camelo é diretora e roteirista de Brasília, formada em audiovisual na Unb. Em 2019, foi selecionada com o curta O Mistério da Carne para o festival Sundance e recebeu importantes prêmios como o de melhor filme no Biarritz Amérique Latine e no festival New Directors, New Films. Está desenvolvendo seu primeiro longa, Sangue do meu Sangue, coprodução Brasil, França e Chile, ganhador do edital de desenvolvimento da região de Nouvelle-Aquitaine (França). As Miçangas, que dirige em parceria com Emanuel Lavor, teve sua estreia internacional na Berlinale Shorts (Festival de Berlim, 2023).