16/03 às 17:30

Cine Glauber Rocha

19/03 às 15:10

Cine Glauber Rocha

Café, Pépi e Limão

Ficção, 82’, 2023, Cor

Competitiva Baiana, Longa Baiano

Café (16), foge do interior por conta de uma “vingança de família”, que o persegue, na capital tenta encontrar seu pai, que está preso em um presídio local. Pépi (16), vive na periferia, é violentada por seu padrasto e expulsa de casa pela própria mãe. Limão (14), mora em um buraco sob um viaduto com Marta, que está muito debilitada devido ao vício. Os três se juntam para sobreviver, enquanto a amizade cresce entre eles. Mas os reveses do cotidiano acabam por levá-los a caminhos diferentes.

Ficha Técnica

Roteiro: Pedro Léo
Fotografia: Pedro Semanovschi
Direção de Arte: Moacyr Gramacho
Montagem: Bau Carvalho
Direção de Som: Ana Luiza Penna
Produção: Adler Kibe Paz, Bau Carvalho, João Rodrigo Mattos, Lula Oliveira e Marcos Povoas
Produção Executiva: Bau Carvalho e Sylvia Abreu
Elenco: João Vitor Souza, Mari Nascimento, Leonardo Lacerda, Manu Santiago, Fernanda Belling, Jussara Mathias, Paulo Borges, Everton Machado e Heraldo de Deus

Adler Kibe Paz e Pedro Léo

DIREção

Adler Kibe Paz atua no mercado audiovisual desde 1998. Dirigiu os curtas metragens Olhos de Cachoeira, lançado no FESTIM Lisboa 2020, Cães (2008), premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e Pênalti (2000), premiado no Cine Guarnicê. Como assistente de direção trabalhou em mais de 30 longas metragens, entre eles os premiados Noites Alienígenas (2022), de Sérgio de Carvalho, King Kong em Asunción (2019), de Camilo Cavalcante, O Último Cine Drive-in (2013) de Iberê Carvalho, A História da Eternidade (2013) de Camilo Cavalcante, entre muitos outros.

Pedro Léo começou sua trajetória no audiovisual em 2003 com o Curta-Metragem independente DESFOQUE que participou de alguns festivais, em 2005 foi contemplado com o Prêmio Braskem de cultura e arte, na categoria, Melhor Roteiro de Curta-Metragem, com o projeto E AÍ, IRMÃO?, do qual foi também diretor, passou por diversos festivais e foi distribuído por todo o país pelo Projeto Petrobras Cultural. Foi diretor de fotografia, produtor e operador de câmeras em diversos filmes ao lado de diretores como Joel Zito Araujo, Luiz Alencar, entre outros. Roteirizou e dirigiu interprogramas para a TVE BA entre os anos de 2013 e 2015. Atualmente ministra a oficina Do Tablado à Objetiva, que prepara atores do teatro baiano para o audiovisual.