17/03 às 14:30

Cine Glauber Rocha

19/03 às 16:00

Sala Walter da Silveira

Memórias do Subúrbio: O que é o Acervo da Laje

Documentário, 13’, 2022, Cor (BA)

Curta Brasil, Panorama Brasil

Peça audiovisual que busca contar a história da primeira casa/museu/escola do subúrbio soteropolitano: O Acervo da Laje.

Ficha Técnica

Roteiro: Cecilia Veras, Diana Miranda, Tainã Pacheco e Yan Azevedo
Fotografia: Yan Azevedo
Direção de Arte: Cecilia Veras, Diana Miranda, Tainã Pacheco e Yan Azevedo
Montagem: Tainã Pacheco e Yan Azevedo
Som direto: Tainã Pacheco
Produção: Cecilia Veras, Diana Miranda, Tainã Pacheco e Yan Azevedo
Elenco: José Eduardo, Vilma Santos

Cecilia Veras, Diana Miranda, Tainã Pacheco e Yan Azevedo

DIREção

Cecília Veras é graduanda do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na Universidade Federal da Bahia. Ela começou sua jornada na área como atriz, participando de curtas dentro faculdade, entre eles Carne Crua de Vica Portela e Eugênia e Fausto de Hyndra. Posteriormente, se interessou pelo que acontecia por trás das câmeras e passou a trabalhar em diversas capacidades dentro das produções universitárias, como diretora, editora e roteirista.
Tainã Pacheco é um produtor audiovisual baiano, fundador e diretor da produtora RECAN. É Bacharel em Humanidades e cursa Produção Cultural na UFBA. Atua como diretor, editor audiovisual e técnico de som direto. Tem trabalhos reconhecidos em seu currículo como o curta-metragem de ficção Não Esquece o Champagne premiado nacional e internacionalmente, como diretor de som e design de som. É produtor audiovisual do Grupo Musical Triêtu.
Diana Miranda que também é graduanda do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFBA. Desde muito nova era apaixonada por cinema, ao entrar na faculdade pôde finalmente ter o contato mais direto que tanto apreciava, como diretora e roteirista de curtas e documentários, entre eles Iris, Envelhe(ser) e Quando a Força Encontra a Luz.
Yan Azevedo é fotógrafo e atua no mercado audiovisual como técnico cinematográfico de câmera, com experiência em diversas produções como longa-metragens, documentários, publicidades e videoclipes, a exemplo de: “A Matriarca” de Lula Oliveira, “ Silêncio” de Henrique Dantas, “Aguidavi do Jeje” de Rodrigo Estrelo, “Lágrimas no MAM” ,“Futuros Carnavais”, sobre a banda Baiana System.