15/03 às 19:40

Cine Glauber Rocha

20/03 às 20:20

Cine Glauber Rocha

Solange Não Veio Hoje

Ficção, 21’, 2023, Cor

Competitiva Baiana, Curta Baiano

Alan é um homem de classe média que está acostumado a ser sempre servido. Um dia, de repente, Solange, que trabalha como funcionária em sua casa, desaparece misteriosamente. Ele então começa a mergulhar no caos que vai tomando proporções catastróficas.

Ficha Técnica

Roteiro: Klaus Hastenreiter
Fotografia: Thiago Duarte
Direção de Arte: Angela Carballal
Montagem: Calebe Lopes
Som direto: Calebe Lopes
Produção: Walerie Gondim
Elenco: Marcelo Praddo, Jacyan Castilho, Jarbas Oliver, Marcos Lopes, Mariana Passos, Penélope Lopes Pontes, Thiago Ribeiro, Gésner Braga, Cristiane Cândido, Bira Freitas, Klaus Hastenreiter

Hilda Lopes Pontes e Klaus Hastenreiter

DIREção

Hilda é realizadora e roteirista, é mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Realizou seis curtas em sua produtora Olho de Vidro Produções. Seus filmes somam mais de 150 seleções em festivais nacionais e internacionais,somando 20 prêmios. É idealizadora e coordenadora da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema, criada em 2017.Em 2022, criou o projeto Nosso Cinema, onde mapeou e realizou uma série de entrevistas com diretoras mulheres soteropolitanas em atividade.

Klaus é diretor, ator e roteirista, membro da ABRA – Associação Brasileira dos Autores Roteiristas e sócio da Olho de Vidro Produções. Com formação em Artes Cênicas pela UFBA e cinema pela New York Film Academy, tem interesse especial em filmes e séries de gênero, transitando entre a comédia, o suspense e o horror. Escreveu, dirigiu e produziu cerca de 20 curtas-metragens premiados em festivais de cinema nacionais e internacionais, entre eles Não Falo com Estranhos (2017), filme que conquistou 11 prêmios em mostras competitivas como o XXI CINE PE (Melhor Direção) e O XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema (Melhor Curta Baiano pelo Júri Jovem) e Mamãe (2021), projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc no ano de 2021, vencedor do prêmio de Melhor Filme pela Associação de Produtores e Cineastas da Bahia.