Júri BRADA – Competitiva Nacional

Coletivo de Diretoras de Arte do Brasil

Camila Tarifa

Camila Tarifa é roteirista e diretora de arte, com graduação em Cinema pela FAAP e mestre em Roteiro Audiovisual pela EICTV-Cuba. Atua desde 2008 no departamento de arte de vários longas-metragens e séries de TV. É diretora de arte dos curtas “Azul Vazante” (2018) de Julia Alquéres; “Navalha do Avô” (2013) de Pedro Jorge; “Gaiola” (2017) e “Onde Você Vai?” (2011) ambos de Victor Fisch, e o premiado “Portugal Pequeno” (2020), de Victor Quintanilha. E o curta “Menina Seta” marca sua estreia como roteirista e diretora.

Laura Carvalho

Laura Carvalho é diretora de arte graduada em Audiovisual e mestre em Estética do Cinema pela Universidade de São Paulo. Como diretora de arte, assinou projetos nacionais e internacionais, como os longas El Día es Largo y Oscuro (México), Agreste, The Swamp Dead Man (Hong Kong-Brasil) e Abraço; as séries francesas Death Corner e Demain si J’y Suis; a animação ítalo-brasileira As Aventuras de Pety, dentre outros.

Foi cenógrafa da série O Cangaceiro do Futuro, da Netflix. Participou do programa Production Design Studio da Berlinale Talents 2021, e de residências artísticas no Japão e no Brasil. Também é membra do Production Designers Collective.

Clarissa Ribeiro

Graduada em Comunicação Social, Clarissa Ribeiro é diretora de arte, cenógrafa e figurinista. Iniciou no audiovisual em 1999, com o curta metragem “Nunca Nada”.

Trabalhou com diversas esferas do audiovisual assim como em outras linguagens artísticas como teatro e música, sempre dentro do departamento de arte.

Assinou a arte de projetos como as séries “A bicicleta do vovô”, “Histórias de Jajá” e “Cotidiano” e os filmes “Memórias Afro Atlânticas”, “Cristal lux” e “Cosmovisões”.

Tem formação em diseño de producción pela Escuela Internacional de Cine y TV de Santo Antonio de losBaños, Cuba (Altos Estudos) e em Artes Dramáticas com ênfase em figurino pelo IFBA.

Júri BRADA – Competitiva Baiana

Dayse Barreto

Dayse Barreto é diretora de arte, cenógrafa e pesquisadora originária de Fortaleza, residente em São Paulo. Formada em Audiovisual pela Universidade de Fortaleza, participou da Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes. Colaborou no departamento de arte de diversos projetos como “Praia do Futuro” de Karim Aïnouz; “A Sombra do Pai” e “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida.

Como diretora de arte assina longa-metragens como “Cabeça de Nêgo” de Déo Cardoso; e premiados curta-metragens: Lição de Esqui e História de uma Pena, de Leonardo Mouramateus, e Chão de Fábrica, de Nina Kopko, dentre outros.

Mariana Falvo

Mariana Falvo é formada em Cinema (Universidade Anhembi Morumbi) e Design de interiores (Escola Panamericana de Arte e Design) e atua no mercado audiovisual desde 2010. Por 8 anos foi assistente e cenógrafa de grandes nomes da direção de arte em produções publicitárias e de conteúdo. Passou por renomadas produtoras, tais como: TV Globo, O2 Filmes, Paris Filmes, Black Filmes, Biônica Filmes, entre outras.

Sua estréia como Diretora de Arte com “Turma da Mônica – Laços” rendeu duas indicações como melhor na categoria nos prêmios: Prêmio ABC 2020 e 19º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 e “Turma da Mônica – Lições” também concorreu como finalista no Prêmio ABC 2021.

Tatiana Curto

Tatiana Curto é formada em Direção de Arte e Direção pela Academia Internacional de Cinema e atua como Diretora de Arte desde 2011.

Assinou as séries: “Patati Patatá”, “Entre o céu e o escuro”, “Bola pra frente” e está atualmente filmando a série “Maria Bonita”.

Atua também como coordenadora de arte tendo assinado recentemente os longas: “Carga Máxima” e “Meu nome é Gal” e a série “Franjinha e Milena: em busca da ciência”.