06/11 | 20h25
SALVADOR
07/11 | 19h00
CACHOEIRA
Maputo Nakuzandza
60’, Ficção, 2020 – SP
Competitiva Nacional, Longas Nacionais
Amanhece na capital de Moçambique. Jovens saem de uma festa e nos quintais senhoras iniciam o dia. Um homem corre, uma mulher chega de viagem, um turista passeia, um trabalhador apanha o transporte público e a rádio Maputo Nakuzandza anuncia o desaparecimento de uma noiva.
Ficha Técnica
Direção: Ariadine Zampaulo
Roteiro: Ariadine Zampaulo, Maria Clotilde Guirrugo
Fotografia: David Gross
Montagem: Bruno Teodoro, Ariadine Zampaulo
Produção: Ariadine Zampaulo, Maria Clotilde Guirrugo

Ariadine Zampaulo
DIRETORA
Ariadine Zampaulo é bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense. Em 2020 qualificou-se em Direção pelo Curso “Cinema e Pensamento: Narrativas Negras”, do Centro Afrocarioca de Cinema Zózimo Bulbul. Em 2017 e 2018 morou em Maputo, Moçambique, onde estudou e pesquisou a história e prática cinematográfica local. Durante esse período também fez a curadoria de filmes brasileiros na 9ª edição do KUGOMA – Fórum de Cinema Moçambique, montou o documentário Nenha (2018) e dirigiu seu primeiro filme, “Maputo Nakuzandza”.
Em 2021 fez a produção e curadoria da 1ª mostra de curtas do Festival Internacional de Poesia e Artes Performativas – Poetas d’Alma (Maputo). Atualmente trabalha na montagem de dois documentários e é produtora e editora de vídeos do Museu de Arte do Rio.