Project Description

04/11 | 19h00

CACHOEIRA

05/11 | 19h40

SALVADOR

Regra 34

100’, Ficção, 2022 – RJ

Competitiva Nacional, Longas Nacionais

Simone é uma jovem defensora pública que defende mulheres em casos de abuso. No entanto, seus próprios interesses sexuais a levam a um mundo de violência e erotismo.

Ficha Técnica

Direção: Julia Murat
Roteiro: Gabriela Capello, Julia Murat, Rafael Lessa, Roberto Winter
Fotografia: Léo Bittencourt
Direção de Arte: Alex Lemos
Montagem: Beatriz Pomar, Julia Murat e Mair Tavares
Produção: Julia Murat, Tatiana Leite
Coprodução: Jean Thomas Bernardini, Matias Mariani, Juliette Lepoutre, Pierre Menahem

Julia Murat

DIRETORA

Julia Murat é diretora, produtora, roteirista e editora. Nasceu no Rio de Janeiro em novembro de 1979. Formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro em design gráfico e na Escola de Cinema Darcy Ribeiro como roteirista. Seu primeiro filme de ficção HISTÓRIAS QUE SÓ EXISTEM QUANDO LEMBRADAS (2011) estreou em Veneza, foi selecionado por Toronto, Rotterdam, San Sebastian e ganhou 39 prêmios internacionais, incluindo Melhor Filme em Abu Dhabi, Sofia e Lima. PENDULAR (2017) ganhou o Prêmio FIPRESCI em Panorama na Berlinale e foi selecionado por diversos festivais ao redor do mundo.

Julia dirigiu também dois documentários de longa-metragem: DIA DOS PAIS, estreado no Cinéma du Reel em 2008, e OPERAÇÕES DE GARANTIA DA LEI E DA ORDEM, 2017, estreada no Festival de Cinema de Brasília, além de curtas e videoinstalações. Julia também coproduziu o filme paraguaio LAS HEREDERAS (2018), de Marcelo Martinesi, vencedor do Urso de Prata de Melhor Atriz e dos Prêmios Alfred Bauer e FIPRESCI no Concurso Berlinale. Também co-escreveu CIDADE PÁSSARO, de Matias Mariani, Berlinale 2020.