Project Description

06/11 – 19h50

SALVADOR

09/11 – 21h00

SALVADOR

Mesa Posta

08’, Videodança, 2021

Competitiva Baiana , Curtas Baianos

Mesa Posta trata do respeito e da autoestima da mulher. Aborda um processo de tomada de consciência que questiona situações aparentemente corriqueiras, porém opressoras, estabelecendo limites sobre elas. O filme dá recados diretos sem pesar esteticamente sobre um tema já sobrecarregado. Em muitos momentos sente-se o respiro, a conexão com o feminino e a cumplicidade entre as mulheres como algo fortalecedor no processo de enfrentamento ao machismo.

Ficha Técnica

Direção: Thaís Bandeira
Roteiro: Luiz Antônio Sena Jr, Marcelo Galvão, Thaís Bandeira
Fotografia: Dante Vicenzo, Luiz Antônio Sena Jr, Marcelo Galvão
Direção de Arte: Thaís Bandeira
Montagem: Dante Vicenzo
Produção:  Bergson Nunes

Thaís Bandeira

DIRETORA

Formada em Dança pela UFBA, Thaís Bandeira trabalha como dançarina criadora junto a artistas, coletivos e companhias independentes de Salvador. Dedica-se ao estudo aprofundado sobre corpo, postura e subjetividades. É feminista desde que se entende por gente. O universo feminino e questões sociopolíticas acerca da mulher são fortes temas de interesse.

Em 2021, criou e dirigiu Mesa Posta, videodança que trata de violência simbólica e rompimentos com o machismo. Em 2022 lançou Ela Não é Minha, mais uma videodança com perspectiva radicalmente libertadora.