Project Description
07/11 | 19h25
SALVADOR
08/11 | 19h00
CACHOEIRA
Quebra Panela
PERNAMBUCO, 17’, Ficção, 2022
Solange é uma mãe e avó solteira que trabalha como manicure numa cidade do interior pernambucano. Com a rotina afetada pela montagem de um set de filmagem na frente de casa, ficando com a escuta e visão aguçadas, ela tem uma porta e uma janela, que se abertas, dão acesso direto ao cinema.
Ficha Técnica
Direção: Rafael Anaroli
Roteiro: Rafael Anaroli
Fotografia: João Carlos Beltrão
Direção de Arte: Lia Leticia
Montagem: Aderaldo Júnior
Produção: Julianna Mora
Rafael Anaroli
DIRETOR
Rafael, artista pernambucano com 33 anos. Integrante do conselho municipal de Cultura como representante lgbtqia+ em sua Cidade, Condado. Se dedica mais de dez anos de sua vida à arte da interpretação. Quando sai de Condado, em 2008, para capital do estado, passando por Natal- RN, onde continua os estudos e por fim vai morar no Rio de Janeiro, onde permanece por exatos sete anos; com experiências e trabalhos artísticos voltados pro teatro, cinema e internet em ambas cidades, mais de quinze produções de curta metragens, foi estudante da escola técnica de Teatro mais antiga da América Latina, a Martins Penna, onde nasce a peça monólogo “Bicho Doido” que já percorreu Manaus, Rio de Janeiro, Buenos Aires – AR, Paranaguá, São Luís, Brasília e Garanhuns (FIG), totalizando mais de 50 apresentações.
E seu retorno à terra natal se dá através da necessidade de falar sobre seu tempo e seu lugar; pesquisando formatos de comunicações possíveis, através do olhar para o interior, sem esquecer o que nos atravessa do externo e reafirmação de pertencimento ao seu lugar de origem. Estreou como diretor de cinema, com seu primeiro filme de curta metragem “Quebra Panela”, aprovado pelo Funcultura audiovisual 2020, produzido em Condado-PE.